quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que é o que é?


Vamos brincar de o que é o que é? Vamos lá!
O que é o que é: foi arquirrival de seu arqui-inimigo e agora são aliados em candidatura para o governo de São Paulo? O que é o que é: partido cuja sigla possui duas letras e já é, depois da aliança para a candidatura dessa cidade, o quinto no ranking de liberação de emendas parlamentares? O que é o que é: por conta de um minuto e meio de televisão, coloca anos de seu discurso no bolso e se alia a uma figura notória em escândalos políticos no Brasil?
Acertou quem respondeu, respectivamente: Lula e Maluf, PP e PT. Mas...e o Governo Federal, onde entra nisso tudo? Nessa ciranda de contradições e de contraditos, vemos cirandar a estrutura pública junto ao jogo eleitoral, como quem, sabidamente, bate palmas para maluco dançar. Instrumentalizado, o aparato federal se compromete com os interesses partidários, em especial do PT e PP, e assim dá o tom de que como a res públia (a coisa pública) pode converter-se em instrumento privado e sem um tanto de autoestima.
Uma observação. Não sou filiado a nenhum partido e também não sou avesso às agremiações partidárias, mas não dá para não perceber o tanto de contradição nessa aliança.

Glauco Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião e/ou dúvidas.